segunda-feira, 23 de julho de 2007

Projeto Social Fatec (2)

Outra idéia que discuti com alguns alunos: reforço escolar para crianças carentes da região. As principais idéias são: talvez você seja a única pessoa de nível universitário que efetivamente dê alguma atenção a elas; quando as crianças recebem uma ajuda nas suas tarefas elas não apenas aprendem mais, mas crescem em auto-estima; podemos colocar um aluno da Fatec para acompanhar uma criança durante alguns meses, assim o atendimento será mais personalizado. Tenho alguma experiência nisso, trabalho com crianças da Vila Santa Cruz (perto da Câmara) nestes moldes.

sábado, 21 de julho de 2007

Unifesp pode deixar São José

Vejam a reportagem do ValeParaibano 17/07: "Unifesp pode deixar São José". São os mesmos problemas que conhecemos: transporte, cantina, infraestrutura... Sendo 2008 ano de eleição será que teremos mudanças? Tomara...

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Bichos!

Eu dei algumas sugestões para a recepção dos bichos para a Sarah e Vanessa (log dia). Alguém têm alguma idéia? Por exemplo, seria legal se tivéssemos um trote solidário, com doação de sangue, etc. Também posso dar uma aula trote... rsrs Alguma outra sugestão?

Bixurrasco

Os professores terão uma reunião pedagógica no sábado, 4 de agosto. Seria legal que o bixurrasco fosse nesse dia. Na saída da reunião nós poderíamos ir direto ao churras.

Blog da Fatec SJC

Vamos iniciar mais uma interface de comunicação da Fatec SJC. Somos 400 alunos hoje e no início do próximo ano devemos ter mais mais 200! Além disso somos 31 professores, entre eles eu. Todas as postagens refletem meu ponto de vista pessoal e não são oficialmente institucionais. Espero que gostem deste blog.