sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Divulgação do Vestibular na Escola Juarez Wanderley

Hoje estive divulgando os cursos da FATEC SJC na Escola Juarez Wanderley, do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. Preciso de ajuda para divulgar o período de pedido de isenção/redução da taxa de matrícula! Ontem passei em algumas escolas de Jacareí, incluindo a ETEC. Hoje estive em Caçapava pela manhã. O prazo para pedido de isenção vai até 14h do dia 10/09. Não estamos aproveitando as 140 isenções que temos e sei que muita gente pode não prestar o vestibular da FATEC por causa da taxa de R$ 70,00.

Vale Soluções em Energia

Postei os contatos que tivemos recentemente com a Ericsson e o grupo UOL. Esqueci de comentar que um mês atrás estivemos na Vale Soluções em Energia para conversarmos sobre o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Energética.

Comitiva da Ericsson visita a FATEC São José dos Campos

Ontem recebemos a visita de uma comitiva da Ericsson, incluindo um executivo do Canadá. Assim como estamos atendendo uma demanda vinda do setor aeronáutico, há outros setores da indústria que nos procuram para apontar suas necessidade, no caso da área de telecomunicações.

Diretor de TI da UOL visita a FATEC SJC

Hoje conversamos com o Diretor de TI, Marcio Drumond e do gerente de novos produtos, Julio Duram, da UOL, do grupo Folha. Há muitas linhas de pesquisa relacionadas com as demandas do grupo UOL, que financia várias pesquisas acadêmicas relacionadas. Fiz uma apresentação da FATEC SJC e particularmente do Curso da INFO.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Sistemas Aeronáuticos: novo curso na FATEC São José dos Campos

Embraer cede parte das suas instalações no Parque Tecnológico Riugi Kojima para início de duas turmas do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Aeronáuticos. Neste vestibular teremos 40 vagas para o período da manhã e 40 vagas para noturno. A FATEC de São José dos Campos terá duas ênfases para este novo curso: Manufatura de Sistemas Aeronáuticos e Mecânica e Manutenção de Sistemas Aeronáuticos. As inscrições para isenção são de 27/08 até as 14h de 10/09/08 (exclusivamente pela Internet).

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Bolsa Fulbright

Entrei em contato com a Mônica Kuhne do ICBEU. O exame TELP possui uma pontuação de zero a 150, assim temos um termo de comparação para o mínimo exigido de 82 pontos para o Fulbright. O Bruno mandou um scrap com algumas notícias: esteve dois meses na Pensilvânia estudando inglês, sempre com um passeio para algum lugar dos EUA nas sextas; convivío no pré acadêmico com africanos, turcos, paquistaneses, etc; atualmente está no Greenville Technical College, South Carolina, referência na região. Nada mau...

Grupo de Gestão para a Empresa Júnior da FATEC São José dos Campos

Presidência: Flávio Araújo
Diretoria de Projetos: Thomas R. Teotônio
Diretoria Financeira: Daisy Rosana P. M. Bilá
Diretoria de Qualidade: Michelle Silva Salazar
Diretoria de Marketing: Aluísio Alberto
Diretoria de Recursos Humanos: Wagner Rodrigo Pinto

Os alunos citados devem procurar o Prof. Guaraci a fim de formalizar a indicação, quando será agendada a primeira reunião do grupo de trabalho.

VI Encontro de Integração Faculdade Empresa

O EIFE, Encontro de Integração Faculdade-Empresa, é um evento realizado anualmente na cidade de São José dos Campos nas instalações do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Seu principal objetivo é aumentar o contato entre a realidade empresarial e as universidades.
A feira terá início no dia 15 e terminará no dia 16 de agosto, com um coquetel de encerramento. O evento ocorrerá das 10 às 19 horas, nas dependências do ITA, com entrada franca.
Confira a programação e localização do evento.

The Economist elogia empreendedores brasileiros

12/08/2008
Os empreendedores brasileiros estão ganhando destaque no mundo. Em sua edição de 31 de julho, a revista The Economist dedicou uma reportagem ao modelo de atuação da Endeavor e destacou as mais bem-sucedidas histórias de negócios que a organização coleciona ao redor do mundo. Os brasileiros Spoleto, rede de culinária italiana, a Beleza Natural, rede de tratamento de cabelos crespos, e a Tecsis, fabricante de pás para geradores eólicos ganharam relevo na publicação por terem superado grandes desafios e se consolidado entre as maiores empresas de seus segmentos. Entre os países em que a Endeavor atua, afirma a Economist, o Brasil certamente está entre os mais dinâmicos.
Fonte: revista B2B

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Alunos da FATEC ganham Bolsas de Estudos nos EUA

O Programa de Bolsa de Estudos nos EUA para Tecnólogos, Community Colleges Program 2008/2009, da Comissão Fulbright selecionou 07 alunos da FATEC. Na reportagem da Rede Record o Bruno aparece no canto esquerdo, no fundo da sala, atrás da apresentadora, quando temos 57s de vídeo. As inscrições para o programa 2009/2010 vão até 22 de setembro!

FATEC - São José dos Campos
Bruno Stetner Dias

FATEC-SP
Karen Yuko Fuchigami – para Seatlle
Mirian Itsuki Ito – para Flórida
Thiarê Kapine Costa – para Seatlle
Joyce Gomes da Costa

FATEC- Praia Grande
Luciana Vichi

FATEC-Santos
Raphael dos Santos Linhares