terça-feira, 30 de setembro de 2008

XXII ANPET: mais um trabalho de aluno aceito para publicação

Entre o dia 03 e 07 de novembro acontece o XXII ANPET. Oscar Kudo, aluno do 6o Logística Diurno, apresentará o trabalho "Aplicação do ferramental de simulação por evento discreto no diagnóstico da viabilidade de investimentos na infra-estrutura da hidrovia Tiête-Paraná".

Aluna da FATEC tem trabalho aceito no VI SITRAER

Daisy Rosana Pastore Marques Bilá, 6o Logística Diurno, irá apresentar um trabalho no VI SITRAER, principal congresso de Transporte Áereo brasileiro. Show de bola Daisy! A orientação foi dada pelo prof. Tozi.

domingo, 14 de setembro de 2008

Programa de Monitoria do Centro Paula Souza aprovado para 2009

Em 2009 os alunos, regularmente matriculados, poderão ser monitores da disciplinas do curso. O valor hora, ainda não definido, corresponderá a uma porcentagem da hora/aula do Professor Assistente I.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Três trabalhos de alunos da FATEC SJC são aceitos para publicação em períodico Qualis A da Capes

Os alunos: Adriando Faria, Márcio Yamashita (6o Logística Noite); Willian Antonio Siqueira, José Teles Maciel (4o Informática Tarde); Felipe Valério Siqueira, Flávio Araújo e Rita de Cássia Almeida (3o Informática Tarde) tiveram os artigos aceitos para o 10° Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT). Os resumos expandidos serão publicados numa edição especial do Boletim Técnico da FATEC-SP, que é avaliado como CAPES Qualis A regional. Mandaram bem!

"APLICAÇÃO DE PROGRAMA DE ROTEIRIZAÇÃO NO TRANSPORTE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA", Adriano Faria, Márcio Yamashita, Irineu Brito Júnior

"FATEC-iTV: OFERECENDO SERVIÇOS ATRAVÉS DA TELEVISÃO DIGITAL INTERATIVA", Willian Antonio Siqueira, José Teles Maciel, Giuliano Bertoti

"AVALIAÇÃO DE ACESSIBILIDADE DO AMBIENTE MOODLE", Felipe Valério Siqueira, Flávio Araújo, Rita de Cássia Almeida, Giuliano Bertoti

Fantástico: reportagem sobre os Cursos Superiores de Tecnologia

Na matéria no Fantástico do domingo retrasado (31-08), "Formação superior nem sempre garante emprego" o especialista Max Gehringer comentou a falta de qualificação de muitos dos egressos de cursos de bacharelado. São citadas duas áreas com grande demanda de empregos, Logística e Informática. Bingo! São os dois Cursos Superiores que temos rsrs. Se os cursos técnicos, citados na matéria, já garantem emprego, as chances são maiores numa Faculdade Pública de Tecnologia. Max Gehringer anunciou uma próxima reportagem sobre os Cursos Superiores de Tecnologia. Aguardem!

FATEC no Bom Dia Brasil (Globo)

Muito positiva a matéria do Bom Dia Brasil (9 de setembro). A idéia de parceria entre o setor produtivo e a universidade é o nosso leitmotiv. Pena que a reportagem misture Cursos Superiores de Tecnologia com cursos técnicos...

Reportagem sobre a FATEC-SP na Rede Bandeirantes de Televisão

São Paulo Acontece vai ao Centro Paula Souza mostrar uma aula do Curso Superior de Tecnologia em Mecânica de Precisão.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Empregabilidade de Tecnólogos no Estado é de 93,2%

Subiu para 93,2% a empregabilidade, segundo levantamento feito pelo Centro Paula Souza entre os alunos que se formaram em 2007. A área com maior índice de empregabilidade é Tecnologia de Informação (TI): 96,7% dos que concluíram o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas estão inseridos no mercado de trabalho. "O currículo dos cursos oferecidos pelas FATEC´s, na maioria, são elaborados em parceria com o setor produtivo, o que prepara o profissional para atender às necessidades específicas de empresas da área em que estuda. Outro fator que contribui para a alta empregabilidade é o alinhamento dos cursos com os segmentos das empresas próximas às faculdades". Fonte: Estadão 01-set, pág A18. Yes!!!