quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Final de 2008 na FATEC São José dos Campos

Apesar das dificuldades chegamos ao fim de 2008. A primeira turma de Logística se formará, muitos artigos foram publicados em congressos nacionais e internacionais, tivemos três publicações em periódicos Qualis A CAPES, um aluno está na Carolina do Sul fazendo intercâmbio pela Comissão FullBright e outro da tarde está a um passo de ir também. Alunos perderam noites para prepararem as aulas de inclusão digital nos sábados, trabalhando durante o dia e fazendo as provas de final de semestre. Acompanhei a Festa de Natal para 270 crianças na EMEI Luiz SundFeld com presentes arrecadados pelos alunos. Alunos almoçaram um sorvete para poderem ajudar de manhã e também a tarde. Acho que aqueles sorvetes do almoço nunca foram tão bons. Realizamos 40 concursos públicos, com toda a burocracia de montar os processos e compor bancas com membros externos. Alterações nas grades que exigiram muitas vezes reuniões semanais em outras cidades. Poucos funcionários que se superaram para atender os 640 alunos da FATEC. Não conseguiria citar tudo o que alunos, professores e funcionários conseguiram realizar neste ano que passou. Não somos Polyana faz de conta que está tudo bem, temos dificuldades grandes, mas também o mundo não é só negro. Chegamos ao final de 2008 e esperamos 2009.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

EETI 2008: evento da SBC para a educação tecnológica

No final de novembro participei do Encontro de Educação Tecnológica em Informática, promovido pela SBC - Sociedade Brasileira de Computação. Um fórum onde foram discutidos principalmente o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, do MEC, e o ENADE, que contou com a participação de alguns cursos oferecidos pelas FATEC´s. Achei bastante significativo a SBC ter organizado um evento para discutir os Cursos Superiores de Tecnologia.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

As vantagens da graduação tecnológica

Materia no Fantástico sobre as vantagens dos Cursos Superiores de Tecnologia, segundo Max Gehringer, confira o vídeo.

Natal Solidário EMEI PROFº LUIZ SUNDFELD

Neste sábado, 6 de dezembro, teremos o Natal Solidário na EMEI Prof. Luiz Sundfeld. Os alunos adotaram 270 crianças para a Festa de Natal e ainda estão em campanha para conseguir os presentes para todos. Endereço:. R. Felício Jabur Nasser, 1035. Residencial Galo Branco. Contato: 3905-2263.

Inclusão digital na FATEC SJC

Bolo de Cenoura da Palmirinha Onofre. Esse era o sonho da uma funcionária da FATEC, ter esta receita de bolo. Ela conseguiu a receita na aula de inclusão digital que ocorre nos sábados na FATEC São José dos Campos. Estava atrás dela torcendo para que a receita aparecesse na pesquisa feita no Google. Maior foi a surpresa dela, que anotou na hora a receita. A alegria de todos foi ter o bolo de cenoura, agora real, na aula seguinte. Como foi divulgado no eventos Reunes 2008, alunos da FATEC participando da geração muda mundo. Aliás, participei do evento e vi com alegria muita gente da FATEC por lá.