quarta-feira, 21 de abril de 2010

FATEC SJC abre mais três novos cursos de graduação

Foi publicado no Diário Oficial do Estado em 17 de abril: nossa FATEC São José dos Campos passa a oferecer mais três cursos de Graduação em Tecnologia: Informática Banco de Dados ou Redes de Computadores (noite finalmente!!), Estruturas Leves e Automação Aeronáutica. Assim, com estes três novos cursos noturnos, no vestibular serão oferecidas 320 vagas públicas.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ex-aluno da FATEC é professor concursado no ITA

Semana passada conheci o Prof. Rafael Thiago Luiz Ferreira, da divisão de engenharia mecânica do ITA numa competição científica. Ele é tecnólogo, formado pela FATEC SP, na área de mecânica em projetos. Foi admitido como aluno regular no mestrado do ITA e teve sua dissertação defendida em 2008. Agora é professor concursado e atua nas áreas de cálculo estrutural, otimização estrutural, métodos númericos e elementos finitos. Eu o convidei para vir conhecer a nossa FATEC e falar com os alunos. Ele está bastante animado, agora é só marcar o dia.

Portal periódicos CAPES disponível na FATEC SJC

O que é o Portal .periodicos. CAPES?

Professores, pesquisadores, alunos e funcionários da FATEC passam a ter acesso imediato à produção científica mundial atualizada através deste serviço oferecido pela CAPES.

Portal .periodicos. CAPES oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 15.475 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, e 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet.

O uso do Portal é livre e gratuito para os usuários da FATEC e demais instituições associadas. O acesso será feito através de micros ligados na internet na sala de professores e biblioteca. (fonte: www.periodicos.capes.gov.br)