sábado, 19 de julho de 2008

Desenvolvimento de Games


Neste semestre teremos um curso voltado para desenvolvimento de Games utilizando as disciplinas Fundamentos de Computação Gráfica e Fundamentos de Inteligência Artificial. A linguagem será Python e a Inteligência Artificial entrará nos NPCs (Non Playing Characters) e trajetórias dos jogos. Estamos estudando Pyglet, Panda3D, VPython e outras tecnologias. Sou grato à comunidade Python no Brasil e sua excelente lista de discussão Grupy-SP.

4 comentários:

Dalua, eletrônica, informática, rock e nossos vídeos para o youtube!!! disse...

Olá pessoal.
Massanori, achei muito boa a inciativa, a idéia e tudo mais. Python está para dominar diversas áreas de programação, como a de games. Mas também acharia interessante incluir nessa lista de Tecnologias e Linguagens a linguagem brasileira LUA, contruída em cima de C, que é simples e tem futuro na área de games.
Abraços. William Antônio Siqueira

Fernando Masanori disse...

Estou estudando a possibilidade de ampliar para LUA também. Eu adoraria, mas não sei se vai ser muita coisa de uma vez para os alunos...

Gregório Benatti disse...

Olá professpor, sou aluno do primeiro semestre de informatica na Fatec SJC e estou iniciando no mercado de games gostaria de participar desse curso e ter mais informaçoes.

Att,

Fernando Masanori disse...

Você já sabe programar?