domingo, 5 de abril de 2009

Where the Hell is Matt?

Matt Harding percorreu o mundo inteiro dançando (mal) com as pessoas que foi encontrando. Um gesto simples, uma grande mensagem, que fiquei conhecendo no evento de encerramento do Trote Solidário Unificado.

A canção "Praan", composta por Garry Schyman é cantada em bengali, inspirada num poema de Tagore, um poeta indiano. A tradução vai abaixo:

Corrente de Vida

A mesma corrente de vida que flui pelas minhas veias noite e dia
atravessa todo o mundo em danças com rítmicos compassos.
É a mesma vida que faz brotar alegria através do pó da terra
em inúmeras lâminas de erva
e desdobra-se em tumultuosas ondas de folhas e flores.
É a mesma vida que é embalada no oceano, berço de nascimento
e da morte, no fluxo e refluxo.
Sinto que as minhas extremidades são glorificadas pelo toque glorioso deste mundo de vida.
E orgulho-me deste trânsito da vida desde os séculos dos séculos que dança no meu sangue neste momento.

Nenhum comentário: