quarta-feira, 22 de julho de 2009

Talento tipo exportação

Oito estudantes de cinco Fatecs estão entre os 42 selecionados para estudar nos Estados Unidos durante um ano, com bolsa de 25 mil dólares, em um programa voltado para estudantes de tecnologia de todo País.
Viver um ano nos Estados Unidos, aprimorar o inglês, ampliar conhecimentos e ganhar uma bolsa de 25 mil dólares durante o período. O sonho de muitos universitários se realiza desde junho para oito alunos de cinco Fatecs, selecionados pela Comissão Fulbright, programa de intercâmbio educacional entre os Estados Unidos e o Brasil. Voltado a futuros tecnólogos brasileiros, o programa Community Colleges existe desde 2007 e neste ano oferece 42 bolsas, 16 delas para São Paulo. Abrange cinco campos do conhecimento: administração e gerenciamento de negócios, tecnologias na área de engenharias, turismo e hotelaria, comunicação e tecnologia da informação. O aluno de Informática para Banco de Dados da Fatec São José dos Campos, David Ribeiro Lopes, embarca em agosto para Dallas, no Texas. “A bolsa vai abrir portas, principalmente, porque é específica para tecnólogos”, diz. Revista do Centro Paula Souza, julho-agosto 2009.

4 comentários:

teste disse...

Bom dia, mesmo antes de confirmar minha entrada na FATEC eu ja me interessava por essas bolsas da FulBright. Me matriculei ontem no curso de Informatica com enfase em banco de dados eu alguem da faculdade - direto ou coordenadores - poderia fazer um roteiro orientando aos alunos os procedimentos e etapas de seleçao pela comissao da FulBright.

Fernando Masanori disse...

Eu vou dar aulas para você, me lembre de fazer a divulgação. Ano passado passei nas salas e deu certo, legal que essas bolsas são somente para graduações em tecnologia

David Ribeiro disse...

Minha mãe está preocupada haha, a coordenadora da faculdade de lá já entrou em contato comigo e é uma chance em tanto mesmo, vou morar em: http://www.reflectionsdallas-apts.com/

teste disse...

Parabéns David! :D
Puts! Eu quero muito conseguir uma bolsa dessas. Não saíria do meu trabalho para me dedicar a faculdade se eu não acreditasse no meu potencial e é acreditando em mim que eu quero na medida do possível ser o melhor, ou pelo menos, me manter entre os melhores. Vou enfiar a kra nos estudos! kkk